Quem sou eu




Alessandro iniciou no judô em 1988, mesmo nunca tendo praticado esportes, não desanimou, procurou a academia indicada pelo amigo e iniciou no Globinho da Paz.

Transferindo-se meses depois para Sociedade Amigos de Vila Matilde onde treinou por 16 anos com seu primeiro professor Fernando da Cruz, após 6 anos tornava-se faixa preta. Alessandro já representou as cidades de São Bernardo do Campo e Mogi das Cruzes.

Foi atleta da Sociedade Esportiva Palmeiras e dAssociação Moacyr de Judô. Hoje representa academia ALAC, associação de lutas Anderson
Cássio. Com 50
 anos é um faixa preta 5° Dan disputa na categoria meio médio até 81 quilos.

O primeiro campeonato e a emoção de ser campeão veio com 6 meses de judô disputando com atletas não portadores de deficiência visual.

Sua emoção maior é representar o Brasil pela nas Paraolímpiadas, já participou da de Barcelona em 1992, Atlanta em 1996 e Sidney em 2000, além 3 Paranamericanos e 7 Campeonatos Mundiais, sempre contando com apoio da família e amigos.

Atualmente o judoca Alessandro Oliveira participa dos Campeonatos Master sendo Paulista, Brasileiro, Sul Americano, Panamericano e Mundiais.

Um sonho para Alessandro é conquistar uma medalha paraolímpica e o mundial entre atletas não portadores de deficiência visual. Para 2016 tem grandes objetivos, o judoca acredita que com determinação, força e garra tudo é possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário